domingo, 10 de maio de 2009

Arquivo-X


Arquivo X, como outras séries de ficção científica que surgiram nos anos 1990, apresentava como pano de fundo uma mitologia que foi sendo desenvolvida até o final do programa. Mas ela se destacava por ser tão complexa que o resultado fascina ainda hoje. Abaixo, veremos alguns dos pontos principais da Mitologia de Arquivo X:

A série começou timidamente, com os agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) fazendo investigações sobre fatos bizarros ou inexplicáveis sem conexão uns com os outros, mas o criador Chris Carter não demorou para introduzir os primeiros elementos de uma mitologia própria.

Na primeira temporada nos é apresentada a conspiração do governo secreto, que bem mais tarde descobre-se pretender ajudar os aliens a colonizar (na verdade, invadir) a Terra, e o caso do misterioso desaparecimento de Samantha Mulder, que teria sido abduzida pelos aliens. Também foram introduzidos os Pistoleiros Solitários, um trio que vai ajudar muito a dupla do FBI, e desvendará muitos segredos no processo.

Na segunda temporada surge o arco da abdução de Scully, pelo governo secreto. Mais tarde descobre-s que foram feitas experiências com ela, que lhe impedem de ter filhos, e ela contrai câncer. Além disso foi nela implantado um chip que pode controlá-la, como é visto no quinto ano. O chip teria curado seu câncer. Também é nessa temporada que aparecem os clones de Samantha Mulder e os caçadores alienígenas.

No terceiro ano, descobre-se sobre os experimentos para a criação de híbridos humano-alienígenas, e os conspiradores (o Sindicato) acabam tendo sucesso, como é visto no sexto ano, quase desencadeando a colonização. O "óleo negro" também surge nesta temporada, e no longa metragem descobre-se que este é apenas um dos estágios pelos quais os aliens passam, que seriam: vírus alienígena, óleo negro, alien malvado e alien cinzento.

No quarto ano surge o câncer de Scully e a suspeita de que a irmã de Mulder foi seqüestrada pelo governo secreto. Uma nave alienígena supostamente teria sido abatida pelo governo, e arqueólogos teriam descoberto restos congelados de vida alienígena.

No quinto ano, fica evidente que os seres sem face são inimigos dos conspiradores e surge Cassandra Spender (mãe de outro agente do FBI, Jeffrey Spender), que fora seqüestrada (abduzida) várias vezes pelo governo. Ela seria o primeiro híbrido humano-alienígena.

• O longa metragem plantou diversas dúvidas quanto à natureza dos aliens, confundindo muita gente, principalmente por mostrar que o "óleo negro" passou por uma transformação. Um amigo do pai de Mulder mostra que a conspiração já estaria sendo desenvolvida desde os anos 40, e que existe um plano para infectar a população com o vírus alienígena, através de abelhas modificadas geneticamente. Muitos órgãos do governo estariam envolvidos. Descobre-se que os aliens já tentaram colonizar o nosso planeta, na ultima era glacial (12.000 anos atrás), mas foram detidos pelo nosso clima. Alguns permaneceram em hibernação, em diversas regiões. O Sindicato estaria colaborando com os aliens na colonização para terem acesso ao vírus alienígena, e poder criar uma vacina em segredo.

O sexto ano começa com Jefrey Spender e Diana Fowley assumindo o Arquivo X, somente para não continuar as investigações de Mulder. Cassandra reaparece dizendo que a colonização vai começar, se ela não for morta. Muitos líderes do Sindicato são mortos pelos seres sem face, incluindo Cassandra. O Sindicato era, a princípio, um grupo formado em 1947 que respondia ao Departamento de Defesa, devido ao incidente Roswell. Mas em 1973 eles fizeram uma aliança com os aliens cinza, onde criariam híbridos humano-alienígenas para o processo de invasão. Foi nesta época que o Sindicato rompeu os laços com o Departamento de Defesa, tornando-se independente. Scully vai até a África, onde foi encontrada uma nave alienígena, e nela encontra transcrições da Bíblia e textos sagrados de outras religiões, algo que deixou a agente perplexa.

Na sétima temporada surge a revelação de que o canceroso, pai do agente Spender, também seria o pai de Mulder, mas ela ficou no ar, sem ser confirmada. No final desta temporada Mulder é abduzido, e na seguinte descobre-se que isso ocorreu apenas com humanos que tiveram sua atividade cerebral alterada.

Na oitava temporada surgem os soldados híbridos humano-alienígenas (os "supersoldados"), que definitivamente não se encaixam na mitologia mostrada até agora. Eles estariam em atividade pelos menos desde a Guerra do Golfo (1990/1991). Nasce o bebê de Scully, que supostamente seria o salvador da humanidade, e tanto os conspiradores humanos quanto os aliens estão preocupados com o surgimento dessa criança, que demonstrou ter habilidades de telecinésia.

Na ultima temporada, se descobre que algo no território dos extintos índios anasazi é letal para os supersoldados que surgiram na temporada anterior. Estes novos aliens e o bebê de Scully foram o centro desta temporada, embora os agentes Dogget (Robert Patrick) e Reyes (Annabeth Gish) tenham tido algum destaque.

A complexidade inerente à trama de fundo de Arquivo X, entre outras dificuldades, acabou em alguns momentos complicando a vida de Chris Carter e os roteiristas da série, deixando alguns furos na mitologia. Por exemplo, os caçadores alienígenas e os seres sem face, que sumiram sem explicação. Outro fato em aberto é se o canceroso é mesmo o pai de Mulder. Algo estranho são as múltiplas funções do chip implantado em Scully. Mas o grande responsável pela bagunça, que surgiu da sétima temporada em diante, foi David Duchovny, que inventou de sair da série, depois mudou de idéia e acabou saindo definitivamente no começo do último ano. A carreira dele no cinema é o que se pode chamar de esquecível, mas sua atuação em Arquivo X foi incrível, de acordo com boa parte dos fãs.

De qualquer modo Chris Carter criou uma mitologia interessante, que mesmo com alguns furos não estraga o quadro geral, que é fantástico.

O Antes e Depois das celebridades do mais famoso seriado: "Anos incríveis".

-> Kevin Arnold (Fred Savage)
O Ator continuou a sua carreira, não com papéis decisivos e intensos como na série, mas sempre presente em diversas produções. Sua participação no filme “Austim Powers e o homem do membro de ouro” como um agente é hilária e imperdível para os fãns. Além de diversos filmes. Ele é casado desde 2004 com Jennifer Lynn Stone.


kevin

-> Gwendolyn “Winnie” Cooper (Danica McKellar)
A atriz vive hoje em dia de dar aulas de matemáticas em universidades, e faz uma série de vídeos matemático-educativos.

winnie

-> Paul Pfeiffer (Josh Saviano)
Hoje em dia Paul é ator e empresário e trabalha mais para o teatro.

paultrue

-> Jack Arnold (Dan Lauria)

pai

-> Norma Gustavson Arnold (Alley Mills)

mae

-> Wayne Arnold (Jason Hervey)
O Ator, hoje em dia ganha a vida como cantor nos EUA.

wayne

-> Karen Arnold (Olivia d’Abo)


karen



Anos Incríveis

-> A História

Eu vi muito este seriado e sempre achei muito legal.



A gente cresce num instante. Num dia estamos de fraldas, noutro vamos embora. Mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo..."

Este trecho com certeza traz muitas lembranças a muita gente, pois foi assim que acabou a última temporada de uma incrível série de TV, produzida nos Estados Unidos, mas que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Estamos falando de "Anos Incríveis" ("The Wonder Years", no título original americano).

Exibida nos EUA entre 1988 e 1993 na rede de televisão ABC, Anos Incríveis conta a infância e adolescência de seu protagonista, Kevin Arnold, um garoto comum que vivia no subúrbio da cidade e passa por experiências e dilemas do fim da década de 60 / início de 70, época em que se ambienta a série. Mas embora retrate a típica família americana da época, mesmo nos dias atuais Anos Incríveis cativa os telespectadores por mostrar experiências que todos (ou pelo menos muitos) passam em sua infância, não somente nos EUA e não somente naquela época, como a descoberta do amor, perda de pessoas queridas, problemas familiares, e relacionamento em geral com as pessoas à sua volta, momentos tristes mas também muitos momentos felizes. Todos em algum momento se identificam com alguma experiência de Kevin, com isso a série não tem idade e ainda continua encantando quem a assiste.

A história desta incrível série começa em 1987, como um projeto do jovem casal de produtores Neal Marlens e Carol Black. Na época, outras séries baseadas em relacionamento familiar faziam sucesso na TV, mas este novo projeto tinha a diferença de se passar no final da década de 60, um período turbulento na política e na cultura, que servia como cenário para o dia-a-dia de Kevin Arnold, um garoto comum de 11 anos que crescia no subúrbio da cidade. O scr1p7 também era diferente, usando um inovador sistema de narração na perspectiva do próprio protagonista em sua versão adulta: a série é narrada pelo próprio Kevin, adulto, que nos conta sobre sua infância. Este papel importantíssimo foi dado ao ator Daniel Stern (um dos ladrões de "Esqueceram de Mim 1 e 2"), que embora nunca tenha fisicamente aparecido frente às câmeras de Anos Incríveis, foi a maior presença da série. O enredo da série parecia muito bobo e trivial, mostrando a vida de um garoto do ginásio, mas o fato de serem lembranças do Kevin contando sua história dá sentido ao universo mostrado.



O scr1p7 foi inicialmente recusado por algumas emissoras, mas logo a ABC percebeu como o enredo podia cativar as pessoas e se interessou pela série, apostando nela suas fichas para recuperar a audiência que havia perdido para as concorrentes. O sinal verde foi então dado para a produção de um episódio piloto, começando assim a escalação dos atores. Um das chaves para o sucesso da série era encontrar o jovem certo para o papel do protagonista, Kevin, mas essa missão não foi muito difícil uma vez que todos os diretores da cidade recomendaram Fred Savage, um menino de 11 anos que havia se destacado recentemente no filme "Vice-Versa". Embora aceitar o papel significasse se mudar de Chicago para a Califórnia, Fred e seus pais concordaram que seria o melhor para ele e acabaram aceitando. Era igualmente importante encontrar a voz certa para o Kevin adulto, o narrador da série, mas Daniel Stern acabou ganhando o papel.

Para interpretar a tradicional dona de casa e mãe de Kevin, Norma Arnold, os criadores do programa contrataram Alley Mills, que se espantou com a escolha. Afinal, ela era solteira, não tinha filhos, e nunca havia interpretado uma mãe em sua carreira, então não tinha qualquer tipo de "experiência materna". Já para o chefe da família, o rabugento Jack Arnold, a a produtora insistiu para chamar algum ator famoso, mas Marlens e Black insistiram em um nome: Dan Lauria, um ator de teatro pouco conhecido mas que já havia trabalhado com eles, e por isso sabiam que se encaixaria perfeitamente no papel.

Para os demais papéis, de amigos e irmãos de Kevin, as escolhas foram baseadas mais no estilo de cada ator do que em suas experiências profissionais. Olivia d'Abo, adolescente britânica foi escolhida para viver a irmã hippie, Karen Arnold. Ela tinha uma certa rebeldia inerente da idade e isso foi decisivo para sua escolha no papel. Danica McKellar, uma novata no ramo, foi selecionada para ser o amor de Kevin, a jovem Gwendolyn Cooper (Winnie para os íntimos). O papel de briguento irmão mais velho, Wayne Arnold, foi escolhido um ator que, embora jovem, já era veterano em Hollywood: Jason Hervey. Já para o melhor amigo do protagonista, o inseparável e nerd Paul Pfeiffer, Josh Saviano mostrou uma habilidade muito especial. O personagem é asmático e alérgico a tudo então nos testes pediram se ele poderia tossir. Josh não conseguia e então perguntou se poderia espirrar em vez de tossir, e ao ver a interpretação do jovem ator, os criadores não tiveram dúvidas quanto à escolha. Elenco escolhido, e o episódio piloto começou a ser produzido.

Diferentemente da enorme maioria das séries da época, que eram filmadas em estúdio com a presença de uma platéia ao vivo, o piloto foi filmado em câmera única em uma localidade real no subúrbio de Los Angeles. Este episódio acompanhava Kevin em seu primeiro dia de ginásio, e sua crescente paixão pela vizinha, Winnie, que juntos protagonizaram a cena final do episódio que tocava uma experiência pessoal de todos: o primeiro beijo. Mas nem só de momentos bons é formado o primeiro episódio, assim como a vida real. A guerra do Vietnã foi lembrada, ilustrando a morte do irmão mais velho de Winnie, que havia sido convocado para o campo de batalha. Com tudo isso junto, os executivos da ABC não tiveram mais dúvidas quando viram o produto final, e marcaram a estréia para um horário mais que nobre nos Estados Unidos: logo em seguida ao Super Bowl daquele ano, no dia 31 de janeiro de 1988. A crítica foi tão positiva que mais cinco episódios foram encomendados para fechar a primeira temporada.

A primeira temporada foi um tremendo sucesso, e a ABC resolveu renovar o contrato para ter o seriado por mais 3 anos. Este sucesso foi comprovado em setembro de 1988, quando Anos Incríveis ganhou o Emmy de melhor série de comédia, batendo fortes candidatos na época. Tudo estava uma maravilha e a segunda temporada começou com uma grande expectativa do público e da crítica, mas poucos meses depois a série sofreria sua primeira grande crise, quando os criadores Neal Marlens e Carol Black subitamente anunciaram que estavam saindo da equipe, por motivos pessoais que não quiseram comentar. Essa notícia pegou todos de surpresa e ninguém mais sabia se Anos Incríveis sobreviveria sem as mentes criativas que idealizaram a série. A criação então ficou então por conta do escritor e produtor Bob Brush que, sozinho, se viu sem tempo e sem roteiros para continuar. Foi quando ele chamou então Ken Topolsky, e a nova dupla felizmente conseguiu dar seqüência ao seriado com o nível que se esperava, e não houve mais dúvidas de que Anos Incríveis estava em boas mãos quando o episódio "Adeus", da 3ª temporada, ganhou um Emmy.



A série entrou na década de 90 como o líder de audiência da ABC, mas infelizmente esta magia havia uma data de validade: os jovens atores estavam crescendo, e os Anos Incríveis não poderiam durar para sempre. No verão de 1991 a equipe se reuniu para começar as filmagens da 5ª temporada, mas eles tiveram uma surpresa: Josh Saviano, que interpreta Paul Pfeiffer, havia crescido literalmente 15 centímetros entre o fim da 4ª e o início da 5ª temporada,e pouco tempo depois foi a vez de Fred Savage ter um súbito crescimento espontâneo. E não era só fisicamente que o seriado estava crescendo, com isso também veio a necessidade de roteiros mais maduros, e isso foi uma barreira para os fãs mais conservadores. Em um certo episódio, Kevin toca os seios de uma garota pela primeira vez, e muitos fãs reclamaram "ele é o Kevin Arnold que acompanhamos há anos, ele não pode tocar os seios de uma garota!"

À medida em que Kevin crescia e se tornava mais maduro, Anos Incríveis começava a perder um pouco de sua magia, e na 6ª temporada o público começava a perder o interesse. O clima no set também mudou naquele ano, quando uma mulher da equipe de produção acusou Fred Savage e Jason Hervey de assédio sexual, que foi um choque para o unido grupo. Todos permaneceram unidos do lado dos rapazes e o problema foi legalmente resolvido em um acordo interno. Com todos estes problemas e ainda a dificuldade de criação de roteiros que se encaixassem com a situação do elenco, começou-se a ouvir rumores de que o fim estava próximo. Ninguém sabia se haveria uma 7ª temporada, e o último episódio da 6ª, de uma hora de duração, teve sua filmagem concluída sem uma definição sobre o futuro da série. Logo Bob Brush escreveria uma narração para a cena final do episódio, que prepararia o público para a próxima temporada ou revelaria o destino final de Kevin Arnold, sua família e amigos.

Na primavera de 1993, Daniel Stern gravaria a narração da cena final da 6ª temporada de Anos Incríveis, e a hora que ele acabou não havia mais dúvidas sobre o destino do seriado. A história havia sido contada, e era chegada a hora de fazer um grande final. A narração contava o futuro dos personagens, como o nascimento do filho de Karen, a ascensão profissional de Norma Arnold, Wayne ficando à frente da fábrica após a morte do pai, e a ida de Winnie para Paris. No trecho final da emocionante narração, que incluiria o filho de Kevin, o próprio filho de Daniel Stern fez a voz.

A exibição do último episódio, em 13 de maio de 1993, significou a separação de uma verdadeira família que havia se formado nos bastidores, depois de 7 anos de convívio. A última reunião da equipe foi triste e emocionante, mas com a sensação de dever cumprido. Os atores seguiram suas vidas, alguns continuando no ramo como, e outros seguindo outros rumos como Josh Saviano que foi fazer faculdade e não seguiu a carreira no entretenimento. Fred Savage tirou longas férias deste meio, aproveitando para fazer as coisas normais que não pôde fazer na época de Anos Incríveis como sair com os amigos, ir à escola e posteriormente, à faculdade. Ele e Danica McKellar, que havia também havia ido para a faculdade, retornaram ao ramo do entretenimento após conseguirem seus diplomas. Fred estrelou a série de TV "Working", da NBC, e começou a dirigir televisão, enquanto Danica foi para o teatro e começou a fazer filmes independentes, atuando e dirigindo. Em alguns de seus trabalhos, inclusive, teve a oportunidade de contar com a participação de seus ex-colegas, como Alley Mills e Dan Lauria. Até hoje os atores do elenco de Anos Incríveis se vêem freqüentemente, eles realmente eram uma família, fazem parte da vida um dos outros, e o que fica para nós são as memórias e os 115 mágicos episódios de uma série incrível até no nome, que mesmo após anos continua nos emocionando.

kevin-winie

-> Os personagens



-> Guia de Episódios


Abaixo está a lista de todos os episódios de anos incríveis, com os títulos que foram exibidos no Brasil:

=== 1ª TEMPORADA - 1988 ===
001 - Piloto
002 - Os Balanços
003 - O Escritório de meu Pai
004 - Anjo
005 - O Telefonema
006 - Dance Comigo

=== 2ª TEMPORADA- 1988 ===
007 - Na Escuridão
008 - A Senhorita White
009 - Natal
010 - Namorando
011 - Só Entre Mim, Você, Paul Carla e Becky
012 - A Cerâmica Não Leva a Lugar Nenhum
013 - Coda
014 - Hiroshima, Meu Irmão
015 - Pernas De Pau
016 - A Manifestação
017 - Nêmesis
018 - Destino
019 - O Aniversário
020 - A Asa Brilhante
021 - Quadrilha
022 - De Quem São Essas Terras?
023 - Minhas Férias

=== 3ª TEMPORADA - 1989 ===
024 - Canção De Verão
025 - Enigmatemática
026 - Wayne Motorizado
027 - Guerras Com Mamãe
028 - O Holofote
029 - O Rejeitado
030 - O Carro Da Família
031 - A Espinha
032 - O Professor De Matemática
033 - Rock 'n Roll
034 - Você Não Entende Nada de Mulheres
035 - O Poder Constituído
036 - Ela, Meu Amigo e Eu
037 - O Massacre Do Dia Dos Namorados
038 - A Casa na Árvore
039 - O Coral Da Oitava Série
040 - A Festa
041 - Fé
042 - Nada Natural
043 - Adeus
044 - Chocolate e Simpatia
045 - A Queridinha Do Papai
046 - A Mudança

=== 4ª TEMPORADA - 1990 ===
047 - Crescendo
048 - O Homen da Nona Série
049 - A Viagem
050 - O Custo De Vida
051 - O Estranho Mundo de Madeline
052 - A Pequena Debbie
053 - Os Laços Que Nos Unem
054 - O Sexto Homem
055 - Feliz Natal Senhor Cutlip
056 - O Candidato
057 - Um Coração Partido
058 - A Recusa
059 - Quem é Tia Rose?
060 - Coragem
061 - Buster
062 - Na Estrada
063 - Quando Mundos Se Chocam
064 - Quartos Separados
065 - O Anuário
066 - O Acidente
067 - A Casa Que Jack Construiu
068 - A Formatura
069 - Recordando

=== 5ª TEMPORADA - 1991 ===
070 - O Lago
071 - O Primeiro Dia
072 - A Loja De Ferragens
073 - Frank e Denise
074 - A Lua Cheia
075 - O Triângulo
076 - Futebol
077 - Jantando Fora
078 - Festa De Natal
079 - A Fortuna Dos Pfeiffer
080 - A Carta De Motorista
081 - O Carro Do Vovô
082 - Leituras Coloridas
083 - O Nosso Idiota
084 - De Mastodontes e de Homens
085 - Encontros e Desencontros
086 - Herói
087 - Histórias De Almoço
088 - Ânsia de Amar
089 - O Final de Semana Perdido
090 - Tempestade
091 - O Casamento
092 - De Volta ao Lago
093 - Coração Partido e Hambúrgueres

=== 6ª TEMPORADA - 1992 ===
094 - Voltando Para Casa
095 - A Pescaria
096 - Cenas de um Casamento
097 - Sexo e Economia
098 - Política como Sempre
099 - Pequenas Mentiras
100 - Wayne e Bonnie
101 - As Entregas de Kevin
102 - O Exame
103 - Não Deixe Que Nada o Desanime...
104 - Ano Novo
105 - Alice no País dos Automóveis
106 - Senhoras e Senhores... Os Rolling Stones
107 - Recomeçando
108 - Hulk Arnold
109 - O Nariz
110 - O Eclipse
111 - Poker
112 - Mulheres
113 - A Reunião
114 - Verão
115 - Dia da Independência

Então é isso, tentei juntar o máximo de informações legais e espero que gostem desta homenagem a uma das melhores séries de TV todos os tempos.

12 passos para ser mais feliz

  • SEJA OTIMISTA
Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia. Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas “para cima” e que transmitem otimismo.
  • FAÇA PLANOS
Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime. Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.
  • TENHA GRATIDÃO
Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o garçom que lhe traz o café da manhã.Dê algumas moedas para aquele morador de rua que você sempre vê.E agradeça por ter uma vida feliz.
  • APROVEITE A VIDA
Arrume um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta.Presenteie-se de vez em quando.
  • MUDE SUA ROTINA
Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.
  • MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS
Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer “oi”.
  • SEJA CRIATIVO
Encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.
  • ENCONTRE UM AMOR
Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – sua felicidade. Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.
  • CONVERSE COM ALGUÉM
Tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas. Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.
  • PERDOE
Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você mesmo) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se você perdeu seu emprego por causa de uma re-estruturação empresarial, reconheça que você não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.
  • SONHE
Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.
  • SEJA FELIZ
Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.Se esforce para ser feliz.

6 meses

Amor, é maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. E é esse sentimento que me estimula a enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo, no caminho. Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento, e ele é visível em cada ato que fazemos em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza do companheirismo, do carinho e do afeto. Saber que existimos um para o outro a todo momento. É o sentimento mais lindo que alguém pode sentir. A vontade de estar juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor. Eu gostaria que cada dia tivesse 25 horas, só para curtir mais um pouquinho com vc, tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado durante esses 6 meses. Como é "gostoso" estar com você: ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente. Somos duas pessoas que se completam que se abraçam e se amam e que ficaram unidas para sempre, se Deus quiser. Você é um presente imerecido para mim! Te amo mt amor!